22/10/2017
   26/10/2017
   27/10/2017

30/05/2016
› EMEI desenvolve projeto sobre o meio ambiente

EMEI DESENVOLVE PROJETO SOBRE O MEIO AMBIENTE

A educação ambiental não deve ser tratada como algo distante do cotidiano dos alunos, mas como parte de suas vidas. É de suma importância a conscientização da preservação do meio ambiente para a nossa vida e de todos os seres vivos. Espera-se que com esse projeto, as crianças possam se conscientizar, e conscientizar todos a sua volta da importância da preservação do meio ambiente, incluindo a reciclagem e a higiene do ambiente em que vivem. Com esse objetivo foi desenvolvido pela EMEI “José Vitalino Filho”- ZEZITO o Projeto Meio Ambiente com tema: Natureza: Preservar para não acabar.

Dentre os objetivos está desenvolver com as crianças ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais, como desperdício de água e poluição, sensibilizando-os sobre a importância da preservação do meio ambiente, identificando as situações que causam danos a ecologia como: poluição, desmatamento, queimadas, extinção de animais. E também que causam danos a saúde do ser humano como a proliferação do mosquito aedes aegypti, que transmite doenças como: dengue, zika vírus e chicungunha. Deste modo, acreditamos que ao estimular essa consciência e prática diária, poderemos colaborar para a conservação da natureza, e também da saúde de todos.

O projeto foi desenvolvido através de conversa informal sobre o meio ambiente vegetação, plantas, fotossíntese, tipos de animais, poluição ambiental, coleta de lixo, reciclagem; passeio pela comunidade; confecção de livros; confecção de cartazes; filmes; mural coletivo; criação de placas para preservação do ambiente escolar e comunidade; músicas relacionadas ao tema; histórias relacionadas ao tema; caça-palavras; produção de vídeos com exposição de relatos feitos pelos alunos sobre a importância de preservar e conservar o meio ambiente; fazer classificação dos materiais trazidos pelos alunos conjuntamente, relacionar e organizar os materiais de acordo com cada lixeira (vidro, papel, orgânico, reciclável) entre outros.

A culminância realizou-se através  de  mural coletivo relacionado ao tema e apresentações de músicas, sendo esse apresentado aos pais ou responsáveis no dia da reunião escolar.

Endereço Praça: Alaor Garcia Brabo, S/N°
Atendimento de segunda a sexta, das 07:00 às 17:00 horas.