25/05/2017

› Governo Municipal proporciona momento prazeroso de atividades teatrais

GOVERNO MUNICIPAL PROPORCIONA MOMENTO PRAZEROSO DE ATIVIDADES TEATRAIS

FOCO: CULTURA, EDUCAÇÃO E TERCEIRA IDADE PARCERIA COM RESULTADOS POSITIVOS

O presente trabalho tem como objetivo realizar atividades teatrais (jogos, dinâmicas de grupo, exercícios de expressão corporal e interpretação teatral e contação de histórias) em comemoração ao 51º Aniversário da cidade de Queiroz/SP, proporcionando um momento de diversão e prazer para os cidadãos queirozenses.

Estimulando a imaginação e o incentivo às artes e atividades culturais, elementos essenciais para o desenvolvimento pessoal e de comunicação. Além disso, o projeto integra o círculo de atividades culturais realizadas na cidade, promovendo cultura e lazer para a população, através do apoio da Prefeitura Municipal de Queiroz/SP.

1º Grupo: 3ª Idade/ Melhor Idade

Oficina de contação de histórias e resgate à memória para o grupo da 3ª Idade através de atividades teatrais.

A atividade direcionada para esse grupo estimula a imaginação e resgate da memória, visto que serão trabalhadas lembranças pessoais, com histórias populares e histórias ligadas à ancestralidade de cada um dos participantes, contadas por pessoas mais velhas e que compõem não só uma história pessoal, mas também histórias e lendas acerca do município.

Através dessa atividade podemos recolher histórias pessoais em formato de depoimentos, reveladas através do jogo teatral que possibilitam um resgate de si mesmo, vividos ou imaginados. Torna-se assim uma experiência única para o oficineiro e participantes, pois as pessoas mais idosas têm muito a nos contar e ensinar.

2º Grupo: Crianças

Sessão de contação de história

Sessões de contação de histórias, foram realizadas no Anfiteatro Municipal Alonso Escobar ou na unidade escolar para os alunos da EMEF “Adélia Krempel de Prince”, considerando a faixa etária de 06 a 10 anos.

Atividades e jogos teatrais para as crianças, dando a oportunidade de se divertirem e terem um pequeno contato com a arte teatral, incentivando a imaginação, criatividade, coordenação e trabalho em grupo.

As atividades citadas integram o cronograma de atividades culturais para o 51º Aniversário da cidade de Queiroz/SP, proporcionando à comunidade novas experiências e momentos lúdicos, assegurando-lhes o direito à cultura, educação e lazer, através de  atividades teatrais diferenciadas.

O projeto surge à partir das aulas de expressão sonora, interpretação teatral, expressão corporal e demais projetos que compõem o currículo durante a  graduação em Artes Cênicas na Universidade Estadual de Londrina-PR do cidadão queirozense Paulo Vitor Miranda Nemézio.

As atividades têm como foco a troca e o aprendizado, independente da idade, sendo assim, estão voltadas para as crianças e idosos, com o objetivo de atender diversos públicos e obter novas experiências; as mesmas foram realizadas nos dia 29 e 30 de março para aproximadamente 450 participantes.

Endereço Praça: Alaor Garcia Brabo, S/N°
Atendimento de segunda a sexta, das 07:00 às 17:00 horas.