25/05/2017
   29/05/2017
   30/05/2017

31/03/2016
› Professores da rede municipal participa de capacitação

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

Informação, comunicação, determinação e superação, são fatores fundamentais para qualquer biografia profissional, principalmente em dias contemporâneos, onde toda a sociedade, frente à globalização encontra-se ávida pela construção ou aprimoramento de conhecimentos, para tanto, os professores da educação infantil e ensino fundamental participaram de capacitação com foco no material de ensino apostilado e indisciplina escolar.

Nesta perspectiva, a educação encontra-se intrinsecamente arraigada, uma vez que a mesma é o alicerce de qualquer sociedade e nunca foi tão discutida e cobrada, necessitando que seus profissionais não só estejam aptos à prática institucional, mas também a desvendar as novas tecnologias e desafios que fazem parte do complexo cotidiano escolar.

Em momentos, como palestras e cursos de capacitação, nos deparamos com experiências e perspectivas diversas, que proporcionam importantes momentos de reflexão e de aprendizado, além de fornecer ferramentas significativas, que contribuem para o desenvolvimento de competências que alimentam nosso universo e currículo pessoal e profissional, com esse objetivo o Prefeito Rodrigo cobra da empresa parceira da educação capacitação direcionada aos professores da rede municipal de ensino.

No momento foram abordados aos professores ingressantes do concurso público o embasamento teórico do material de ensino que segue os Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Infantil e os Parâmetros Curriculares Nacionais da Educação Básica, e assuntos pertinentes.

Também, na construção coletiva de limites, a capacitação dos professores focada na questão da indisciplina e a criação de vínculos que promovam um ambiente de acolhimento em sala de aula e as ações benéficas em prol de um ambiente positivo nas escolas.

Endereço Praça: Alaor Garcia Brabo, S/N°
Atendimento de segunda a sexta, das 07:00 às 17:00 horas.