26/06/2017
   30/06/2017
   01/07/2017

17/12/2015
› Projeto ballet realiza apresentação no anfiteatro municipal

PROJETO BALLET REALIZA APRESENTAÇÃO NO ANFITEATRO MUNICIPAL

Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada.

O Ballet clássico é uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas, pois favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo.

No entanto consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos; são habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios e posturas, no qual exige disciplina, boa postura e ritmo.

Além dos benefícios físicos que traz como o melhoramento da postura, na coordenação motora, nas noções de localização e orientação de espaço, flexibilidade e aumento da resistência corporal, a dança se difere de outros esportes por ser uma arte de expressão, com movimentos lúdicos que despertam a apresentação de sentimentos e emoções e seus benefícios ultrapassam apenas a ação pedagógica de se aprender algo, e entra também no campo psicológico ajudando no crescimento.

Em prol do desenvolvimento das crianças e adolescentes são atendidos mais de 100 alunos no Projeto de Dança direcionado pela professora Jay Heldet, através da Secretaria de Cultura no município.

Com objetivo de apresentar os frutos desenvolvidos foi realizado no Anfiteatro Municipal “Alonso Escobar” aos 12 dias de novembro do corrente ano letivo,  belíssima apresentação que emocionou o público presente.

“O maior presente, e a satisfação de dever cumprido de uma administração, é recompensada pelo maravilhoso trabalho realizado pela professora Jay Heldt, que conta com todo apoio do Governo Municipal. O Projeto Ballet de Queiroz conta com mais de 100 crianças e adolescentes de Queiroz, que fazem sucesso por onde passam” ressaltou o Prefeito Rodrigo.

Endereço Praça: Alaor Garcia Brabo, S/N°
Atendimento de segunda a sexta, das 07:00 às 17:00 horas.